Metodologia de Ensino
Muitos alunos me perguntam sobre a metodologia que utilizo nas aulas de inglês, e essa é uma questão complexa, pois ensino de acordo com as necessidades e preferências individuais de cada aluno.
Se um aluno chega sem nenhum conhecimento prévio de inglês ou deseja aprimorar o que já sabe, utilizo o livro "English File" para adolescentes e adultos. Considero este livro um dos melhores recursos para aprender inglês, mas minha abordagem vai além do material didático. Prefiro adaptar as aulas de acordo com o estilo de aprendizado do aluno, usando o livro como um suporte, não como uma regra rígida.
Para os alunos que preferem se concentrar em conversação, ajusto as aulas às suas preferências. Alguns trazem textos de interesse pessoal para trabalharmos juntos, discutindo o conteúdo e o contexto. Outros optam por seguir um livro para reforçar a gramática, mas durante as aulas, focamos mais nos tópicos para criar conversas significativas.
Uma parte importante da minha metodologia é compartilhar minhas experiências pessoais da Inglaterra e da vida com minha família inglesa. Isso enriquece as aulas e proporciona uma perspectiva prática e cultural aos alunos.
Embora eu sempre ensine em inglês, faço adaptações para alunos iniciantes para que não se sintam sobrecarregados no início.
Amo ensinar e sou apaixonada pela língua inglesa. Curiosamente, minha relação com o inglês não foi sempre positiva. Na juventude, eu não gostava do idioma e evitava contato com ele. Foi somente após perder um emprego que amava que decidi buscar novos aprendizados. Em 2000, fui para a Inglaterra para estudar inglês e acabei permanecendo por 14 anos e meio. Se eu consegui aprender um idioma que inicialmente não gostava, tenho certeza de que qualquer um pode alcançar seus objetivos com a língua inglesa.
O English File 3rd edition é considerado atualmente um dos melhores livros didáticos, pois contém temas interessantes que instigam a opinião dos alunos. A abrangência de seu vocabulário é geral pois seus livros tratam de assuntos diversificados.

Think e o material que utilizo atualmente com adolescentes.
O Kids Box é o material que utilizo atualmente com as crianças.
General English
O General English é a abordagem mais tradicional e se baseia no CEFR (Common European framework). Todas as línguas ensinadas na Europa seguem essa abordagem. O exames de Cambridge também segue esta abordagem. Assim não importa onde estejam, todos que tiveram uma certificação estarão no mesmo nível.
